Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

catar

Herói! James Rodriguez impede jogador de morrer em campo no Catar; entenda o que aconteceu

Episódio aconteceu no dia 12 de janeiro, em partida válida pela Liga do Catar

Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 18/01/2022 às 13:27
Antes de acerto com São Paulo, James Rodríguez esteve na mira do Flamengo e Botafogo - AFP

O colombiano James Rodriguéz, há dois anos atuando no futebol do Catar, vem sendo o principal nome do Al Rayyan. Em partida realizada na semana passada, no entanto, o jogador se destacou por outra atitude.



Em partida contra o Al Wakrah, zagueiro malinês Ousmane Coulibaly sofreu uma parada cardíaca durante o jogo. Ao perceber o que estava acontecendo, o camisa 10 não pensou duas vezes e correu para prestar os primeiros socorros ainda dentro de campo.

> James Rodríguez parte pra cima de árbitro no Qatar e é expulso; veja vídeo

De acordo com o médico da equipe adversária, Mukhtar Shabaan, os trabalhos realizados por James Rodriguéz foram primordiais para salvar a vida de Coulibaly. O colombiano fez um ajuste na cabeça do atleta, o que permitiu que ele voltasse a respirar.

Por conta do incidente, a partida foi paralisada e adiada. Até então, o Al Rayyan vencia por 3x0, com dois gols de James. Nas redes sociais, o Al Rayyan publicou os registros da homenagem que Rodríguez recebeu das equipes.

James na mira do Flamengo

De acordo com o jornalista Jonas Stelmann, o técnico Paulo Sousa indicou a contratação de James Rodríguez. O atleta vê a possibilidade de retornar ao futebol Sul-americano com bons olhos.

Aos 30 anos, no entanto, o colombiano tem vínculo com o Al Rayyan até a metade de 2024. Em sete jogos neste ano, ele marcou três gols e deu quatro assistências. 

Após uma boa Copa do Mundo no Brasil, em 2014, foi contratado pelo poderoso Real Madrid. Na Espanha, o meia não conseguiu render o esperado e acabou sendo emprestado ao Bayern de Munique. Antes de chegar ao Catar, ele estava no Everton, da Inglaterra.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS