O Santos tem sido um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Copinha, principalmente por possuir uma defesa de qualidade com o jovem Jair Paula, considerado um dos prodígios do time. Com apenas 16 anos, o jovem atleta assinou o primeiro contrato profissional com o clube até 2024, com multa rescisória de 70 milhões de euros (R$ 422 milhões).
> Copinha: com Endrick, confira as maiores promessas do futebol brasileiro
- Santos pode lucrar mais de R$ 12 milhões com venda de atacante do Internacional; entenda
- Vasco estreia em 2022 com derrota; confira
- Ex-Santa Cruz, Renatinho diz que sonho era fazer gol no Sport com Arruda lotado
- Copinha: com Endrick, confira as maiores promessas do futebol brasileiro
- Vasco bilionário? Clube avança conversas sobre campanha da SAF
''Essa última temporada para mim foi muito importante para ganhar maturidade e experiência. A oportunidade de jogar a Copinha é uma experiência única, só tenho a agradecer a Deus por essa chance'', disse o atleta em entrevista ao LANCE!.
O jogador abriu o coração e revelou como chegou no Santos, com os seus primeiros passos dentro do Peixe com apenas 10 anos. Para facilitar sua adaptação ao elenco, a família sempre esteve apoiando o sonho de Jair.
''A primeira oportunidade de investir na carreira profissional surgiu quando meu pai me levou para fazer teste no Santos com 10 anos, acabei passando e desde então começamos a investir na carreira profissional, sempre tive muito apoio da minha família'', afirmou.
> Vasco bilionário? Clube avança conversas sobre campanha da SAF
> São Paulo x Palmeiras pela Copinha terá torcida única; veja os preços dos ingressos da semifinal
Quase não participou da Copinha de 2022
Durante uma partida contra a Ponte Preta, pelo Paulista Sub-20, o jovem passou por um susto que quase custou sua participação na Copinha. Acontece que Jair sofreu um choque na cabeça e ficou desacordado no gramado por alguns segundos.
Após um exame na região da batida, constatada uma fratura do processo estiloide, que é um osso do crânio.
Saiba quais são os maiores campeões da Copinha:
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.