Em mais um início de ano marcado pelos holofotes em cima das revelações das categorias de base dos clubes brasileiros graças a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais um jovem jogador está sendo negociado. O Vasco encaminhou o empréstimo do atacante Marcos Dias, de 20 anos, para o New England Revolution, dos Estados Unidos e que disputa a Major League Soccer (MLS). A informação foi divulgada pelo GE.COM.
>> Quando o Vasco estreia no Campeonato Carioca 2022? Veja data e horário
>> Melou? Vasco perde transação milionária por conta de sua "postura"; entenda
Apesar de ter marcado apenas dois gols na Copinha deste ano - onde o Vasco foi eliminado pelo São Paulo nas quartas de final -, Marcos vem se destacando há dois anos. Ele surgiu nas categorias de base do Palmeiras e chegou ao Vasco em 2020 para integrar o elenco Sub-20. Naquele ano, foi artilheiro da equipe no Campeonato Carioca, com quatro gols marcados.
O empréstimo do atacante para o New England será feito com opção de compra obrigatória de 50% do passe dele, caso algumas condições previstas no contrato sejam cumpridas. Mais detalhes da negociação ainda estão em ajuste e os valores não foram divulgados.
O New England Revolution é do empresário bilionário estadunidense Robert Kraft, que também é dono do New England Patriots, equipe de futebol americano que disputa a NFL, principal liga da modalidade nos EUA.