O Cruzeiro faz sua estreia no Campeonato Mineiro nesta quarta-feira (26) após um longo período de polêmicas envolvendo a aquisição de Ronaldo Fenômeno. A Raposa enfrenta o URT a partir das 17h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e não poderá contar com alguns reforços importantes na primeira partida da temporada.
>> Cruzeiro: saiba quais jogadores podem jogar pela Raposa na estreia do Campeonato Mineiro
>> Ronaldo paga transfer ban, e Cruzeiro anuncia "promessa" da Série B; confira
>> Ronaldo Fenômeno paga dívida e Cruzeiro inscreve reforços para estreia no Mineiro; confira
A principal ausência é o goleiro Rafael Cabral, que chega para ser substituto de Fábio, que não renovou com o Cruzeiro após não chegar a um acordo com a direção de Ronaldo Fenômeno. O nome do arqueiro não apareceu no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e não poderá jogar.
Outro reforço que não atuará será o zagueiro Sidnei. Ele também não foi regularizado a tempo e não jogará.
Por outro lado, o Cruzeiro poderá contar com vários jogadores contratados para a temporada. Isso porque o clube pagou a dívida que impedia o registro de jogadores e conseguiu regularizar sete jogadores: o lateral direito Gabriel Dias, o zagueiro Mateus Silva, os volantes Filipe Machado e Willian Oliveira, o meia João Paulo e os atacantes Edu e Waguininho.
TÉCNICO PODE FICAR NO GRAMADO?
Além dos jogadores, o técnico Paulo Pezzolano também não foi regularizado a tempo da estreia. Ele, contudo, poderá ficar a beira do gramado nesta quarta. Só não poderá assinar a súmula do jogo na condição de treinador.