O atacante Kieza, do Náutico, é conhecido não apenas pelos gols decisivos com a camisa do Timbu - vide o marcado na final do Pernambucano contra o Sport, em 2021.
Fora das quatro linhas, o jogador nunca escondeu que gosta de se divertir, incluindo com a ingestão de bebidas alcoólicas. Seja nas redes sociais dele ou na de amigos, Kieza sempre foi transparente sobre o assunto.
>> Kieza revela conversa para retorno de ex-companheiro de Náutico ao clube
A sinceridade foi reforçada mais vez em entrevista aos repórteres João Victor Amorim e Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, no programa Fórum Esportivo.
Perguntado sobre o assunto, Kieza demonstrou tranquilidade para abordar o tema, sempre pontuando que o jogador precisa ser responsável com os treinamentos e respeitoso com os companheiros e comissão técnica.
"Essa história que jogador não pode beber é ultrapassada. Penso que pode beber e fazer o que quiser, mas é importante compromisso com o trabalho", afirmou.
>> Kieza, do Náutico, revela que Sport já o procurou; saiba porque ele não aceitou
"Quando chego no meu trabalho sou correto e firme. Dou meu máximo pelo clube e companheiros. Para mim é fundamental ser cobrado pelo nosso trabalho e nosso dia a dia".
Kieza ainda pontuou que, durante a sua carreira, teve momentos em que a cobrança de certos torcedores por esse aspecto era "insuportável". "Somo seres humano também", afirmou.