Mesmo sem ter desistido de fazer Erling Haaland permanecer no Borussia Dortmund, o clube alemão já passou a se acostumar com a ideia de perder seu principal atacante para outro gigante europeu na próxima temproada.
Dessa forma, o Borussia imergiu no mercado na busca por uma peça ofensiva que cobrisse a lacuna deixada pelo norueguês em segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o clube chegou a um nome em consenso: Gianluca Scamacca, da Sassuolo - da Itália -.
Ainda de acordo com o jornal, os alemães ofereceram uma proposta no valor de 45 milhões de Euros (cerca de R$ 270 milhões) pelo atacante italiano.
Em compensação, apesar da resposta da Sassuolo ainda ser desconhecida, o atacante teria visto a proposta de forma "desinteressante". Scamacca também vislumbra a possibilidade de transferência para a Inter de Milão como um local mais interessante que a Bundesliga.
>> Meteu essa? Haaland é "esnobado" por presidente de gigante europeu: "Não temos interesse"
Aos 23 anos, Gianluca Scamacca já tem cinco clubes no currículo. Cria da base do PSV, da Holanda, o atacante foi contratado cedo pela Sassuolo, mas chegou a ser emprestado paro o Cremonese-ITA, Zwolle-HOL, Ascoli-ITA e Genoa-ITA - onde marcou 12 gols em 29 partidas, em 2020-21 -.
O atacante também chegou a jogar as Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022 pela seleção italiana. Scamacca estava no banco, mas foi acionado em duas partidas.