Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Robinho será preso?

Caso Robinho: Justiça italiana encaminha pedido de extradição do jogador

Jogador foi condenado a nove anos de prisão no último dia 19 de janeiro

Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 31/01/2022 às 10:03 | Atualizado em 31/01/2022 às 11:03
Robinho foi condenado em última instância na Itália por estupro coletivo - DIVULGAÇÃO/SANTOS

Condenado a nove anos de prisão pelo crime de violência sexual em grupo pela justiça italiana desde o dia 19 de janeiro, o atacante Robinho ainda está livre e não cumpre a pena, pois foi aplicada por outro ordenamento jurídico que não o brasileiro, o que dificulta sua execução.



Robinho: condenado por estupro, ex-Santos pode ser preso em mais de 100 países

Cuca, Neymar, CR7...: Além de Robinho, confira outros atletas acusados de estupro

Apesar disso, foi registrado, nesta segunda-feira (31), na Procuradoria de Milão, na Itália, o pedido de execução da pena contra o jogador e seu amigo Ricardo Falco, condenado pelo mesmo crime. 

Para ser preso, Robinho ou teria que ser extraditado ou a justiça brasileira teria que homologar a condenação italiana. Ambas as hipóteses são improváveis, já que a Constituição Federal não permite a extradição de brasileiros e o código penal, em seu artigo 9.°, limita as hipóteses de homologação no Brasil de sentença penal estrangeira apenas para reparação do dano ou aplicação de medida de segurança.

A medida tomada pela justiça italiana é o primeiro dos passos para oficializar um pedido de extradição e de um mandado de prisão internacional. Segundo jornal italiano Corriere Della Sera, isso acontecerá após coleta de documentos para confirmar a identidade dos condenados, quando será feito o pedido de extradição ao Ministério da Justiça brasileiro.

Apesar de estar em liberdade no Brasil, Robinho poderá ser preso caso viaje para fora do País.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS