Poucos são os times no mundo e na história do futebol que tiveram dois grandes jogadores atuando numa mesma posição e vivendo a melhor fase da sua carreira. Mas, a Seleção Brasileira parece estar desfrutando dessa raridade com Antony e Raphinha.
Os dois jovens jogadores vêm brilhando na temporada. Não só pelos clubes, como pela própria Seleção. Além disso, a ascensão deles na equipe de Tite foi meteórica, tendo sido convocados pela primeira vez apenas após a disputa da Copa América de 2021, finalizada em julho.
Raphinha ganhou destaque após uma grande temporada de estreia na Premier League em 2020/21, atuando pelo "modesto" Leeds, e vem mantendo o alto nível mesmo com a queda de rendimento de toda a equipe, tendo superado, inclusive, o número de gols feito em toda a temporada passada.
Já Antony faz parte do retorno ao excelente nível do Ajax, que está 100% na Champions League e lidera o Campeonato Holandês. Antes disso, brilhou nas Olimpíadas de Tóquio 2020 e trouxe o segundo ouro da história do Brasil no futebol.
- Por que Neymar não está jogando na Seleção Brasileira? Entenda o motivo
- Rodrygo marca e sacramenta goleada da Seleção Brasileira sobre Paraguai pelas Eliminatórias
- Último gol de Gabriel Jesus pela Seleção Brasileira: saiba quando e o adversário
- Rodrygo na Seleção Brasileira: veja o histórico do atacante do Real Madrid pelo Brasil
- Flamengo relaciona Gabigol e Everton Ribeiro após vitória pela seleção brasileira; confira
Se o primeiro joga por um clube modesto e da parte de baixo da tabela (15° lugar), tem ao seu favor estar disputando a principal liga do mundo e considerada a mais difícil e equilibrada para muitos. Já o segundo atua numa liga de menor competitividade e com poucas equipes disputando o título. Em compensação, atua por um dos maiores clubes do mundo, disputa a Champions League com um desempenho de candidato ao título.
Tais fatores, prós e contras, tornam a disputa muito equilibrada, o desequilíbrio, no entanto, vem com os números pela própria Seleção Brasileira, onde Raphinha vem ganhando a titularidade e tendo mais minutos.
Confira os dados da atual temporada:
Raphinha x Antony
Pelo Leeds x Pelo Ajax
Jogos: 20 x 22
Gols: 8 x 9
Assistências: 2 x 7
Pela Seleção Brasileira
Jogos: 7 x 7
Gols: 3 x 2
Assistências: 2 x 0
Minutos jogados: 422 x 164