COPA DO NORDESTE

Confira o que Náutico e Sport precisam fazer para se classificarem na Copa do Nordeste

A primeira fase da Copa do Nordeste se aproxima do fim, e com duas rodadas para serem disputadas, nenhuma equipe se classificou antecipadamente ou já está eliminada.

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 01/03/2022 às 11:48
Notícia
X

A primeira fase da Copa do Nordeste se aproxima do fim, e com duas rodadas para serem disputadas, nenhuma equipe se classificou antecipadamente ou já está eliminada. Os quatro primeiros colocados dos grupos A e B avançam para as quartas de final, marcadas para os dias 19 e 20 de março.

Atualmente, Náutico e Sport estão dentro da zona de classificação de seus grupos, mas seguem ameaçados pelas partidas ainda a serem disputadas. Confira o cenário dos pernambucanos e o que precisam fazer para avançar.

SPORT

Com oito pontos, o Sport ocupa o 3° lugar do Grupo A, com três pontos a mais que o primeiro time fora do G4. Uma vitória dentro dos dois jogos restantes, diante de Bahia (fora) e Floresta (casa), encaminharia a classificação.

Com mais um triunfo, o Sport chegaria aos 11 pontos, número que Campinense e Globo, hoje fora do G4 e com cinco pontos, podem alcançar em caso de duas vitórias. Em caso de empate em número de pontos, o critério de classificação seria o saldo de gols. Atualmente, o Leão possui 0, o Campinense -3 e o Globo -11.

Os adversários do Sport estão distantes na classificação do equilibrado Grupo B, embora próximos na pontuação. O Bahia é o 3° colocado, com dez pontos, e o Floresta é o vice-lanterna, com sete pontos.

NÁUTICO

O Náutico está na 4ª colocação do Grupo B, com oito pontos, assim como Altos e Botafogo-PB, 5° e 6° lugares, porém prevalece pelo saldo de gols. Os paraibanos ainda possuem um jogo a menos, diante do Sergipe, que será disputado nesta quarta (2).

Para se classificar, o Náutico deve refazer os cálculos a cada rodada, com base no desempenho de Altos e Botafogo-PB. O Timbu enfrenta o Sergipe (fora) e Globo (casa), o Altos joga diante de Fortaleza (casa) e CSA (fora), enquanto o Botafogo encara Campinense (casa) e Sampaio Corrêa (fora), além do duelo atrasado com o Sergipe.

O ideal para o Alvirrubro é vencer os dois confrontos restantes, o que ainda só permitiria a classificação em caso de ao menos uma derrota do Botafogo-PB nas três partidas que lhe restam.

Quanto ao saldo de gols, visando um possível desempate, o Náutico leva ampla vantagem, com 6, enquanto Altos e Botafogo-PB e possuem 1.

O primeiro adversário do Náutico, o Sergipe, é a equipe com o pior aproveitamento da competição até aqui. Em cinco jogos, conquistou um ponto no Grupo A (diante do lanterna do B), e possui chances remotas de classificação. Já o Globo, é o 6° colocado, com cinco pontos, e briga pela vaga nas quartas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor