Nesse sábado (5), mais uma tragédia aconteceu no mundo do futebol. Após os conflitos entre torcidas organizadas de Santa Cruz e Sport, os ônibus do Bahia e Grêmio atacados, desta vez o cenário ocorreu no México, na partida entre Querétaro x Atlas.
Os conflitos causaram resultados chocantes. Ainda sem a confirmação dos órgãos governamentais, o conflitos entre torcidas levaram 22 pessoas para o hospital, sendo duas em estado grave. Além disso, circulam informações não oficiais de que, pelo menos, 15 pessoas morreram.
As brigas aconteceram durante a partida entre Querétaro x Atlas, pela nona rodada do Campeonato Mexicano. Aos 17 minutos do segundo tempo, torcedores invadiram o gramado e começaram as brigas
''Inadmissível e lamentável a violência. Serão castigados exemplarmente os responsáveis pela ausência de segurança no estádio. A segurança dos jogadores e torcedores é nossa prioridade'', disse o o presidente da Liga Mexicana.
O Atlas, que estava em campo, também se pronunciou sobre o caso e reprovou os acontecimentos entre os torcedores.
''Atlas lamenta e reprova os acontecimentos. O futebol deve ser um aliado para promover valores e diversão para a família. Solicitamos às autoridades investigar a fundo e chegar às últimas consequências. Que se aplique toda a força da lei'', disse o Atlas.
''Como instituição, condenamos a violência'', afirmou o Querétaro.