O Clássico das Emoções entre Santa Cruz x Náutico desta quarta-feira (16) seguirá de portões fechados. Após nova vistoria do Corpo de Bombeiros - CBPM, feita nesta terça (15) no Estádio José do Rego Maciel - Estádio do Arruda -, foi comunicado que ainda havia algumas pendências a serem resolvidas.
Ainda há chances da partida ser liberada para o público, mas as exigências deverão ser cumpridas até o dia da partida, válida pela última rodada do Campeonato Pernambucano. Dessa forma, novas vistorias técnicas serão agendadas.
"O Corpo de Bombeiros foi aos dois estádios (Arruda e Ilha do Retiro) hoje (15) e detectou que ainda havia pendências a serem resolvidas. Caso sejam atendidas até amanhã (16), serão agendadas novas vistorias técnicas, por parte do CBMPE e da PMPE", comunicou o CBPM.
Entre as necessidades para a liberação do Arruda, estão os ajustes nas cadeiras - das sociais - e na parte inferior da arquibancada. Com isso, o Santa Cruz poderia comercializar ingressos para os setores das sociais, cadeiras e arquibancada - atrás do escudo -.
Mesmo numa eventual liberação nesta quarta-feira, para a partida das 21h diante do Náutico, o Santa Cruz não terá o mesmo tempo de colocar uma campanha de venda de ingressos em vigor como colocaria nesta terça.
Com vistoria feita também nesta terça, o Sport aguarda receber o laudo dos Bombeiros apenas na quarta-feira (16). Como o Leão será mandante apenas no próximo sábado (19), pela Copa do Nordeste, o clube terá mais tempo para se organizar em alguma eventual reprovação.
Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (15), o secretário estadual de Saúde, André Longo, revelou as novas regras de flexibilização da pandemia da covid-19 em Pernambuco.
Entre as novas regras, está o fim da exigência de testagem contra covid-19 para entrada em eventos, mas a exigência do passaporte vacinal e uso de máscara segue em vigor.
A apresentação do comprovante de terceira dose da vacina contra a covid-19 para adultos (maiores de 18 anos) é necessária. Já para adolescentes, a obrigatoriedade é ter a segunda dose.
Também foi divulgado a nova capacidade liberada nos estádios de Pernambuco. Agora, os estádios poderão receber 50% da capacidade permitida.