O Clássico das Emoções desta quarta-feira (16) acabou empatado por 1x1 no Arruda. Mesmo que nivelado por baixo, o Santa Cruz e o Náutico fizeram uma partida equilibrada em jogo válido pela nona e última rodada do Campeonato Pernambucano.
O Náutico novamente foi comandado pelo maestro Jean Carlos. Vale destacar a performance de Ewandro, que também apareceu bem.
O Santa Cruz parece que conseguirá seguir na temporada com tranquilidade sem Walter. Rafael Furtado acrescentou com mais mobilidade no pelotão de frente.
Os gols do embate foram marcados por Tarcísio para o Santa Cruz e Léo Passos a favor do Náutico. Ambos times criaram mais chances de gol, mas seguiram falhando no último terço do campo. O mesmo aconteceu com os dois sistemas de marcação.
Com o resultado, o Náutico avançou direto para as semifinais do Estadual na segunda colocação. Junto com o líder Retrô, o Timbu espera o resultado das quartas de final entre Santa Cruz x Caruaru City e Sport x Salgueiro.
Nas semifinais do Pernambucano, o Retrô encara o vencedor de Sport x Salgueiro, na Arena de Pernambuco. Já o Náutico recebe quem se sair melhor do embate entre Santa Cruz x Caruaru City, nos Aflitos.