Morreu na tarde deste domingo (20), no Recife, Sílvio Pessoa de Carvalho, ex-presidente do Sport no biênio de 1973 e 1974. Aos 86 anos, ele faleceu em casa, em decorrência de complicações de uma isquemia que sofreu em 2007.
Esteve internado na UTI de um hospital privado do Recife por 74 dias. Havia recebido alta na última quinta-feira (17).
Nas redes sociais, o Sport publicou uma nota lamentando a perda do rubro-negro. Confira:
Sílvio Pessoa era casado e tinha quatro filhos. Deixa viúva Teresa Carvalho. O velório será nesta segunda-feira (21), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, a partir das 15h. O sepultamento está programado para 21h.
Sílvio foi vice-prefeito do Recife, na gestão de Jarbas Vasconcelos, entre 1993 e 1994. Ele também comandou a Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) no período de 1999 a 2006. Atuou ainda como secretário estadual de Justiça e secretário de Finanças e de Justiça da Prefeitura do Recife. Presidiu o Sport entre 1972 e 1974.
"Hoje, uma parte importante de minha história e vida política partiu para a derradeira viagem. Silvio Pessoa foi muito mais que meu vice-Prefeito quando governei o Recife. Foi além de meu Procurador Geral quando fui governador de Pernambuco. Silvio, posso assegurar em testemunho, foi um amigo pleno, honrado, confidente, inspirador, e um guerreiro notável da resistência democrática", enfatizou o senador Jarbas Vasconcelos.