O Náutico entra em campo amanhã (23), pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O Timbu irá até João Pessoa, na Paraíba, enfrentar o time da casa, o Botafogo-PB. O clube alvirrubro terá uma dificuldade a mais para duelar frente o Belo.
Nos últimos 11 anos, Botafogo e Náutico se enfrentaram seis vezes na Paraíba. Os confrontos foram válidos pela Copa do Nordeste e Série C, e o time de João Pessoa tem ampla vantagem sobre os pernambucanos.
Em seis jogos disputados, o Timbu conquistou apenas uma vitória, que aconteceu na Série C de 2019 - em jogo que deu a classificação para o mata-mata da Série C ao Náutico. Por outro lado, o Botafogo-PB venceu quatro jogos e empatou um, fazendo valer do seu mando de campo.
O recorte fica ainda pior para o lado do Náutico quando o assunto vira apenas Copa do Nordeste. Isso porque nos últimos três jogos entre Botafogo e Náutico pelo Nordestão, na Paraíba, o Timbu soma três derrotas. E uma das mais lembradas pelo torcedor alvirrubro aconteceu numa fase decisiva da Copa do Nordeste.
Em 2019, já na semifinal do Nordestão, o Botafogo-PB pôs fim no sonho do Náutico de conquistar a orelhuda daquele ano. Em jogo repleto de emoção, o Belo conquistou uma vitória por 2x1 e eliminou o Timbu.
Agora, Botafogo e Náutico irão escrever uma nova história na Copa do Nordeste. O duelo acontecerá na próxima quarta-feira (23), às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB.