O Sport venceu o CSA nos pênaltis (3x1) e se classificou para as semifinais da Copa do Nordeste. O duelo que aconteceu na noite desta terça-feira (22), no Rei Pelé, em Maceió, havia terminado empatado em 0x0 no tempo normal.
Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Maílson. O camisa 1 defendeu três cobranças. Os rubro-negros marcaram com: Ronaldo Henrique, Ray Vanegas e Blás Cáceres.
Como avançou de fase, o Leão encerra um jejum de cinco anos sem ficar entre os quatro melhores da competição. A última vez havia sido em 2017, quando chegou às semifinais e eliminou o Santa Cruz, na ocasião. Na final, os pernambucanos perderam o título para o Bahia.
Classificado, agora o Sport agora espera o vencedor de Ceará x CRB, que jogam na noite da próxima quarta (23), às 19h, no Castelão.
Na outra chave, o Fortaleza venceu o Atlético-BA por 4x1 e garantiu sua vaga entre os quatro melhores. O Tricolor do Pici também espera adversário, que sairá de Botafogo-PB x Náutico.
Sem tempo para respirar, o Sport já volta a campo no próximo final de semana, quando enfrentará o Salgueiro, na Ilha do Retiro, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. Se passar, pega o Retrô nas semifinais.