Maílson: um goleiro que não se mede pela altura e que salvou o Sport

Maílson foi o grande herói do Sport na classificação para as semifinais da Copa do Nordeste
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 23/03/2022 às 13:49
REI PELÉ Goleiro do Sport defendeu três pênaltis do CSA e foi o herói na classificação do Leão para a semifinal da Copa do Nordeste Foto: ANDERSON STEVENS/SPORT


A grandeza de um atleta não se mede em altura, não depende de clima, não se relaciona à sorte. O goleiro Maílson, do Sport, é um gigante! E tal contestação vai além do que os olhos podem ver na foto e sim do que eles foram capazes de enxergar (e os meus tiveram essa honra) no gramado do Estádio Rei Pelé, contra o CSA, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, na transmissão exclusiva da TV Jornal.

No dilúvio em Maceió, Maílson permaneceu ainda mais frio, apesar da chuva de oportunidades criadas. Molhado externamente, seco internamente. Nas chances pingadas do adversário, soube escorrer seu próprio talento.

No momento das cobranças de pênalti, que dizem ser uma loteria, Maílson mostrou que só precisa de sorte quem não está preparado. E ele estava. Ainda assim, não conseguiu defender a primeira cobrança.

Todavia, nas seguintes, entre as traves, Maílson mostrou sem entraves, o motivo de ser considerado um dos melhores goleiros do Brasil. Voou para alcançar um, dois, três penaltis e o já costumeiro posto de herói do Sport.

TAGS
torcedor sport Copa do Nordeste pernambucano
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory