Foi na raça, na luta! O Náutico está classificado para as semifinais da Copa do Nordeste. Nos pênaltis, o Timbu venceu por 4x3 o Botafogo-PB, nesta quarta-feira (23), no estádio Almeidão, em jogo único pelas quartas de final. A partida acabou empatada por 1x1 no tempo normal.
Listen to Cobrança de pênaltis entre Botafogo e Náutico pela Copa do Nordeste byRádio Jornal on hearthis.at
O nome do Náutico na noite foi o lateral-esquerdo Júnior Tavares. Ou melhor, o herói do Timbu! No fim do jogo, ele cobrou a falta que originou o gol de empate. Detalhe: o único chute do Alvirrubro na etapa final.
Além disso, o Náutico sofreu mais porque perdeu o volante Richard Franco no segundo tempo. Ele foi expulso e pouco depois o Botafogo-PB abriu o placar com o atacante Leílson. Antes, o Belo teve até um gol anulado com Alessandro.
Listen to Botafogo 1 x 1 Náutico: Ouça o gol de Laílson pelo Botafogo com a narração de Aroldo Costa byRádio Jornal on hearthis.at
Nos pênaltis, Pedro Vitor, Hereda, Amarildo e Júnior Tavares, respectivamente, converteram as cobranças para o Náutico. O Timbu ainda teve uma penalidade desperdiçada com o jovem Juninho Carpina.
Vale destacar também a estrela do goleiro Lucas Perri. Ratinho perdeu o primeiro pênalti do Botafogo-PB e o arqueiro defendeu a cobrança de Bruno Ré.
O Náutico encara o Fortaleza na semifinal da Copa do Nordeste. Em jogo único, a vaga na final será disputada no próximo sábado (26) na Arena Castelão.