O Flamengo já conheceu os seus adversários da fase de grupos da Libertadores e já está focado para tentar conquistar mais uma taça. A última foi com Jorge Jesus, em 2019, na final histórica contra o River Plate, em partida heroica de Gabigol.
- SORTEIO LIBERTADORES: Veja os adversários de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG e todos os brasileiros
- Libertadores: Veja a fortuna que Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Atlético-MG e outros brasileiros podem ganhar se forem campeões
- Grupo do Flamengo na Libertadores: confira os adversários do Rubro-Negro
- Jogos do Flamengo na Libertadores: veja o calendário do Mengão na Fase de Grupos
Acontece que, para vencer o campeonato mais disputado da América do Sul, o Flamengo terá que reforçar o seu elenco com peças importantes durante a temporada. De acordo com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, o clube está estudando o mercado da bola.
''Você tem que ter um elenco qualificado, lógico, mas precisa ser grande também. Vamos ter que gastar mais um pouco, senão você não sobrevive'', disse Braz em entrevista ao ''FlaTV''.
Marcos Braz explicou a necessidade de reforços, isso porque a Libertadores é uma competição muito longa, onde existem possiblidades de desfalques importantes.
(O Flamengo) Vai ter que se preocupar em relação a isso, os jogadores entenderem que, às vezes num primeiro momento, não jogarão, mas não serão preteridos. Pois, numa fase mais à frente, pode ser precisaremos até mais em relação a quem já jogou'', afirmou.
''Então, é entender que esse ano... A gente sempre fala sobre o calendário, mas esse ano tem a questão da Copa do Mundo, que espreme mais ainda'', completou.
Grupo H da Libertadores:
Flamengo
Universidad Católica (CHI)
Sporting Cristal (PER)
Talleres (ARG)