Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Copa do Mundo

SIMULADOR GRUPOS COPA DO MUNDO: Simule o sorteio da Copa do Catar; Seleção Brasileira pode enfrentar Alemanha ou Holanda

Sorteio oficial acontece nesta sexta-feira (1), às 13h, horário de Brasília

Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 30/03/2022 às 10:01 | Atualizado em 01/04/2022 às 9:33
Em 2026, a Copa do Mundo será realizada em três países diferentes - ALEXANDER NEMENOV / AFP

O sorteio da Copa do Mundo 2022 acontece nesta sexta-feira (1), às 13h, horário de Brasília, em cerimônia a ser realizada em Doha, no Catar.



Mas, o torcedor pode simular os grupos desde já através do site criado por um fã chamado John Holden e que já conta com mais de 1 milhão de simulações até o momento.

A ferramenta também leva em consideração o Ranking da Fifa para formar os potes (1234) do sorteio. Esse é o ponto crucial que pode causar as maiores divergências com o sorteio oficial, já que a Fifa só divulga o novo ranking nesta quinta-feira (31), um dia antes da cerimônia.

Para fazer a sua simulaçãoCLIQUE AQUI!

Alemanha ou Holanda no grupo da Seleção Brasileira

Apesar dessas mudanças, algumas coisas não mudam na atualização do Ranking da Fifa. Dentre elas, a presença do Brasil no Pote 1, como cabeça-de-chave, e as ausências de Holanda Alemanha dessa categoria.

Ambas as seleções europeias estão fora do Top 7 do ranking, que se junta ao Catar, país-sede, no Pote 1, e figurarão no Pote 2 do sorteio, o que torna possível que caiam no grupo da Seleção Brasileira, uma vez que cada grupo é formado por uma seleção de cada pote.

Com o impedimento do Brasil de enfrentar outra seleção sul-americana e com a presença do Uruguai também no Pote 2, a chance de o Brasil cair com Holanda ou Alemanha é de duas em sete, uma probabilidade de 28,57%.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS