HOMENAGENS A FREDDY RINCÓN: Real Madrid, Corinthians, Palmeiras e mais; confira as homenagens do mundo do futebol à morte de Freddy Rincón
O ex-jogador Freddy Rincón, com passagens por Real Madrid, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro e ídolo da seleção colombiana, morreu vítima de um acidente de carro
O mundo do futebol perdeu um grande ícone nesta quinta-feira (14). O ex-jogador Freddy Rincón, com passagens por Real Madrid, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro e ídolo da seleção colombiana, morreu vítima de um acidente de carro.
- Morre Freddy Rincón, ídolo do Corinthians e ex-jogador do Santos, Palmeiras e Real Madrid
- Freddy Rincón marcou o gol mais comemorado da história da Colômbia; reveja
- Revelada a causa da morte de Freddy Rincón, ídolo do Corinthians e da Colômbia
- Cidade de morte de Freddy Rincón decreta três dias de luto e corpo pode ser velado em estádio; confira
Rincón permaneceu internado por cerca de três dias na cidade de Cali, na Colômbia, e não resistiu aos ferimentos oriundos do acidente. Freddy sofreu traumatismo craniano e foi operado, mas não resistiu aos graves ferimentos resultantes.
Homenagens a Freddy Rincón
Com uma carreira tão vitoriosa, Rincón marcou por onde passou. Após sua morte, a memória do ex-jogador foi homenageada por clubes e entidades.
Real Madrid
O Real Madrid, onde Rincón atuou na década de 1990, emitiu nota oficial de luto.
"O Real Madrid C.F., seu presidente e seu Conselho de Administração lamentam profundamente a morte de Freddy Rincón, jogador do Real Madrid entre 1995 e 1996.
O Real Madrid deseja expressar suas condolências e seu amor e carinho a todos os seus parentes, companheiros e treinadores, seus clubes e todos os seus entes queridos.
Freddy Rincón ganhou 1 Mundial de Clubes e 2 Ligas Brasileiras com o Corinthians, 2 Ligas Colombianas com o América de Cali e 1 Copa da Colômbia com o Independiente Santa Fe.
Freddy Rincón faleceu aos 55 anos. O Real Madrid estende as suas condolências a todo o Madridismo".
Corinthians
Clube onde Rincón conquistou um Mundial de Clubes e dois Campeonatos Brasileiros, o Corinthians prestou homenagem ao ex-jogador ao fim da partida diante do Deportivo Cali, pela Libertadores, e se pronunciou em suas redes sociais.
Palmeiras
Rincón passou por outro grande clube paulista, o Palmeiras, que prestou as devidas condolências pela morte do colombiano.
Como homenagem, o Palmeiras publicou um compilado dos gols marcados por Rincón com a camisa alviverde.
Federação Colombiana de Futebol
A Federação Colombiana de Futebol (FCF) também emitiu uma nota de pesar pela morte de Freddy Rincón.
"A Federação Colombiana de Futebol lamenta profundamente a morte de Freddy Eusebio Rincón Valencia, e envia uma mensagem de apoio e encorajamento à sua família, amigos e parentes neste momento difícil.
Rincón fez parte de nossa Seleção da Colômbia nas Copas do Mundo da FIFA Itália 1990, Estados Unidos 1994 e França 1998. Assim como das CONMEBOL Copas América Chile 1991, Equador 1993 e Uruguai 1995. Ainda fez parte do Independiente Santa Fé e América de Cali na Colômbia. Além de vários clubes do Brasil e da Itália, foi, inclusive, o primeiro colombiano a vestir a camisa do Real Madrid, da Espanha.
Isso representa uma grande perda para sua família e amigos, e também é uma partida infeliz para o nosso esporte, onde sentiremos sua falta e o lembraremos com muito carinho, apreço, respeito e admiração.
Enviamos força, apoio e nossas condolências à sua família, esperando que possam suportar esta triste e dolorosa perda".