Pep Guardiola pode ser o novo treinador da Seleção Brasileira. De acordo com o jornal Marca, um dos mais conhecidos da Espanha, revelou que ele recebeu proposta para assumir o lugar do Tite.
Em fevereiro, Tite anunciou que deixa a Seleção Brasileira logo após a Copa do Mundo do Catar. Com isso, Juninho Paulista, coordenador da CBF, teria enviado uma proposta para Pep Guardiola.
“Eu creio que o técnico da Seleção Brasileira sempre será brasileiro, não vejo um estrangeiro em seleções como Brasil”, comentou Pep Guardiola, em um evento da XP Investimentos em 2021.
Pep Guardiola na Seleção Brasileira?
O Marca informou o salário oferecido à Pep Guardiola é de 12 milhões de euros (R$ 62 milhões) por ano e contrato para comandar a Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2026, na América do Norte.
No caso de 2026, Copa do Mundo será realizada ao mesmo tempo nos Estados Unidos, México e Canadá.
O jornal aponta também que o valor proposta pela Seleção Brasileira é inferior ao que Pep Guardiola recebe no Manchester City. No clube inglês, o salário seria de R$ 20 milhões.
Pep Guardiola tem contrato com o Manchester City até o fim da temporada 2022/2023. Segundo o Marca, a Seleção Brasileira conversa com Pere Guardiola, irmão e empresário de Pep Guardiola.