O estado de saúde de Freddy Rincón recebeu uma nova atualização nesta quarta-feira (13). Segundo Laureano Quintero, diretor médico do Hospital onde Rincón está internado, a situação ainda é considerada crítica pelo corpo médico.
"Freddy Eusebio Rincón Valencia continua em nossa Unidade de Terapia Intensiva, onde está recebendo atenção por parte do grupo interdisciplinar de professionais médicos", disse Quintero.
"No momento, o paciente continua com medidas de suporte avançado e seu prognóstico não teve grandes variações", complementou o comunicado do médico.
Cérebro de Freddy Rincón será estudado
Ainda segundo Laureano Quintero, o cérebro de Freddy Rincón será estudado nas próximas horas para que seja determinado o próximo passo do tratamento.
Como foi o acidente de Freddy Rincón?
Freddy Rincón sofreu grave acidente na última segunda-feira (11), na cidade de Cali, na Colômbia. O carro em que ele estava se chocou contra um ônibus em cruzamento. Rincón sofreu severos traumas, incluindo um grave traumatismo craniano.
Investigações das autoridades de Cali descobriram que o carro em que Rincón estava avançou o sinal vermelho. Foi descoberto ainda que mais três pessoas estava no veículo - duas mulheres e um homem.
Em entrevista para a imprensa da Colômbia, um dos irmãos de Rincón, Rafael Rincón, confirmou que o veículo pertence a Tomás Humberto Díaz Valencia, um dos irmão por parte de mãe do ex-jogador.
Detalhes sobre estado de embriaguez do condutor não foram revelados.
Quem foi Freddy Rincón?
Freddy Rincón foi um dos maiores jogadores da Colômbia. Ele foi o primeiro colombiano a jogar pelo Real Madrid, da Espanha. O clube espanhol inclusive se pronunciou sobre o assunto, desejando melhoras ao ex-jogador.
Rincón ainda passou por quatro clubes no Brasil. Começou no Palmeiras, em 1994 e entre 1996 e 1997, passando pelo Corinthians, entre 1997 e 2000, pelo Santos, em 2000 e 2001, e Cruzeiro, também em 2001. O atleta retornou ao Timão em 2004.
No Corinthians, o ex-atleta foi campeão do Mundial de Clubes da Fifa de 2000, além de ter sido Campeão Brasileiro em 1998 e 1999 e Campeão Paulista em 1999.
Diversos atletas e clubes por onde Rincón passou, como Corinthians, Napoli e Real Madrid, emitiram os melhores sentimentos para Rincón.