A morte do ex-volante Freddy Rincón foi confirmada pela clínica onde ele estava internado, na Colômbia, após sofrer um acidente de carro. O ídolo do Corinthians e da Colômbia morreu na quinta-feira (13).
"Apesar de todos os esforços realizados por nosso corpo médico e assistencial, o paciente Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu no dia de hoje 13 de abril de 2022", diz trecho da nota divulgada.
Freddy Rincón estava internado em estado grave desde a última segunda-feira (11). O veículo em que ele estava se chocou contra um ônibus. Após a colisão, ele precisou passar por cirurgia de quase 3 horas.
Causa da morte de Freddy Rincón
O ídolo do Corinthians e da Colômbia, Freddy Rincón morreu aos 55 anos. O ex-jogador sofreu traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos.
Freddy Rincón foi bicampeão do Campeonato Brasileiro (1998 e 99), do Campeonato Paulista de 99 e capitão do título do Mundial de Clubes de 2000 pelo Corinthians. O clube lamentou a morte.
"É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo. Nosso capitão no primeiro titulo mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira. Eternamente em nossos corações".
Investigação do acidente
Além de Freddy Rincón, duas mulheres e o motorista do ônibus ficaram feridos. Segundo as primeiras investigações, o acidente ocorreu após ele avançar o sinal vermelho no cruzamento.
Em entrevista para a imprensa colombiana, um dos irmãos de Freddy Rincón, Rafael Rincón, confirmou que o carro pertence à um dos irmão por parte de mãe do ex-jogador.
O ex-jogador Freddy Rincón foi um dos maiores jogadores da Colômbia, tendo disputado três vezes a Copa do Mundo. Em 1990, marcou o gol mais comemorado da história da Seleção Colombiana.