Manchester City e Liverpool entraram em campo neste sábado (16), no Wembley Stadium, em Londres, pela semifinal da F.A. Cup, a Copa da Inglaterra. Com a bola rolando, os Reds foram absolutos e asseguraram sua vaga na final da competição.
O primeiro tempo foi de atropelo do Liverpool. A equipe comandada por Jurgen Klopp abriu o placar com o zagueiro Konaté, aos nove minutos, em cobrança de escanteio. Aos 17, Sadio Mané aproveitou a falha do zagueiro adversário e ampliou. Com 45 minutos, o camaronês marcou um belo gol para dar uma ampla vantagem na ida aos vestiários.
Após o retorno do intervalo, o Manchester City esboçou uma reação e marcou logo aos dois minutos da segunda etapa. Gabriel Jesus fez grande jogada pelo lado direito e rolou para Grealish diminuir para os Cityzens.
O bloqueio da defesa do Liverpool só voltou a ser furado nos acréscimos do segundo tempo, por Bernardo Silva. Mas o gol pouco valeu, uma vez que o Manchester City não conseguiu aproveitar os minutos restantes para empatar e foi eliminado da Copa da Inglaterra.
Agora, o Liverpool aguarda o vencedor de Chelsea x Crystal Palace, partida que será disputada neste domingo (17), às 12h30, para saber quem enfrenta na final.