No último domingo (17), o PSG venceu o Olympique de Marselha por 2x1, com gols de Neymar e Mbappé. Balançar as redes, no entanto, não foi o único feito do brasileiro, que foi pivô de mais uma confusão no clássico francês.
O princípio da situação partiu de uma disputa de bola entre Neymar e o volante Guendouzi, do Marselha, que alegou ter sofrido falta do brasileiro e permaneceu no gramado, pedindo a marcação da infração. A reação do francês irritou Neymar, que partiu para cima do adversário e precisou ser contido pelo árbitro, que lhe mostrou o cartão amarelo.
O que disseram os jornais franceses?
Após a nova confusão protagonizada por Neymar pelo PSG, o jornal Le Parisien afirmou que o Paris Saint-Germain deveria vender o brasileiro e focar em convencer Mbappé a permanecer no clube. A grande jogada estaria no valor obtido com a venda de Neymar e com a subida do camisa 7 na hierarquia parisiense.
"É claro que Kylian gosta de jogar com Neymar. Mas a questão é outra. É sobre jogo e 'política'. Para colocar Mbappé no centro de seu projeto esportivo e econômico, o PSG precisa abrir espaço. Em sua: só pode existir um 'chefão' no time, e, enquanto o brasileiro estiver em Paris, ele terá o maior salário, baterá os pênaltis e jogará na ponta esquerda do esquema 4-3-3", analisou.
- Kaká não poupa palavras sobre Neymar não ganhar o prêmio de Melhor do Mundo; veja
- Vidente faz revelação sobre atuação de Neymar na Copa do Mundo e diz se Brasil será hexa ou não; confira
- Felipe Neto revela que Neymar o salvou durante sério problema de saúde na Europa; confira
- Com gols de Neymar e Mbappé, PSG vence Olympique e fica perto do título do Campeonato Francês
"Vendendo Neymar, e com o contrato de Messi entrando em seu ano final, o PSG finalmente abriria suas paredes para dar a Mbappé o espaço que ele realmente merece, e dando a ele também um salário compatível", explicou.
"Depois disso, Mbappé poderia liderar o ataque em um esquema 3-5-2, ou jogar pelo lado esquerdo o 4-3-3, que é de fato sua posição preferida em campo. Ele passaria a bater os pênaltis, algo que o atacante ainda precisa melhorar. Seu número de gols e assistências na temporada certamente explodiria, e ele poderia certamente fazer de 50 a 60 gols por temporada", projetou o jornal.
Lucas Paquetá se veste de Homem-Aranha e faz surpresa para filho
Como alternativa após a venda de Neymar, o Le Parisien sugeriu a contratação de mais duas estrelas para o elenco do PSG. No caso, a de um meio-campista e um atacante para repor a saída do brasileiro.
Para o meio-campo, o jornal indica os franceses Paul Pogba, antigo desejo do PSG e atualmente no Manchester United, ou Aurélien Tchouaméni, do Monaco.
Já para substituir Neymar, o nome sugerido foi o de Ousmane Dembélé, que possui situação indefinida para renovar seu contrato no Barcelona. Segundo o veículo, "Dembélé serviria perfeitamente para formar um tridente com Mbappé e Messi, que, no papel, não é nada pior que com Neymar e/ou Di María".
Saiba onde assistir aos jogos da Copa Libertadores