Com peças remanescentes do ano de 2021, o Náutico começou a temporada de 2022 com bastante expectativa. Mas as contratações do Timbu acabaram não surtindo o efeito esperado pelo torcedor.
O alvirrubro acabou caindo na primeira fase da Copa do Brasil para o Tocantinópolis, e viu o time trocar de comando duas vezes somente neste início de temporada. Ao todo, o Náutico contratou 18 novos jogadores para este ano, tendo novos atletas e dois estilos de jogo diferente.
Agora, com a janela de transferências fechada, o Timbu precisará se arrumar o mais rápido possível e deverá fazer com que os jogadores, enfim, deem liga.
Convidado do programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o Executivo de futebol do Náutico, Ari Barros, fez um balanço sobre o começo de ano do Timbu e falou as contratações feitas pela equipe.
"Se tratando de contratações, o ano do Náutico tem sido bom. A única tragédia foi a saída precoce da Copa do Brasil (...) Fomos ao mercado dentro das nossas condições financeiras. Buscamos os jogadores que queriam vestir a camisa do Náutico. Existe a expectativa e a realidade. A expectativa é uma, a realidade é outra", pontuou Ari Barros.