Uma cena inusitada e muito cômica roubou a cena na decisão do Campeonato Pernambucano. No final do segundo tempo da partida entre Náutico e Retrô, um cachorro da Polícia Militar acabou invadindo o gramado. Em campo, o Retrô venceu por 1x0.
Por mais de dois minutos, o cão chamado "Zumbi", da raça Pastor Alemão, passeou por todos os lados do campo e ainda abocanhou a bola da partida. Vários jogadores tentaram retira-lo do gramado, mas ficaram de certa forma intimidados, por se tratar de um animal de grande porte.
Por estar perdendo por 1x0, a torcida alvirrubra não levou a situação na esportiva, como geralmente acontece nas arquibancadas quando situações como esse acontecem. Houve muitas vaias e gritos de protesto contra a PM.
Depois de gastar toda a sua energia, o cachorro acabou sendo contido por um policial, que conseguiu colocar a sua coleira novamente. O curioso é que apesar de tudo que aconteceu, Zumbi não largou a bola da boca e saiu de campo com ela.
Nas redes sociais, é claro que o meme não ia demorar a viralizar. Alguns torcedores do Náutico chegaram a dizer que o cão jogou melhor do que Kieza. Ainda houve quem fizesse uma comparação engraçada com o termo "K9", apelido do atacante e sigla dada ao pelotão da PM que trabalha com cães.