O meio-campista do Palmeiras, Gustavo Scarpa, tem vivido dias de indefinição à cerca do seu futuro junto ao clube alviverde.
Com contrato até o final do ano, Scarpa tem deixado em aberto a possibilidade de deixar o Palmeiras após o término do seu contrato, evitando uma renovação.
Por outro lado, o clube paulista segue confiante na busca para estender o vínculo do atleta de 28 anos. Segundo o "Uol Esportes", Gustavo Scarpa, seu empresário e a diretoria palmeirense, tem conversado quase que todos os dias para tentar chegar a um acordo.
O Palmeiras ainda estuda oferecer um grande salário ao jogador e aumentar o vínculo do seu contrato para fazer com que o atleta fique no Allianz Parque. Segundo o site "SalarySport", Gustavo Scarpa recebe cerca de R$ 750 mil por mês, sendo um dos atletas mais bem pagos do elenco.
O possível salário que o Palmeiras pretende ofertar a Scarpa não foi divulgado, mas segundo os bastidores do clube alviverde, o meio-campista de 28 anos deverá receber mais de R$ 800 mil caso acerte um novo contrato com o Verdão, além de estender por mais dos anos o seu vínculo com o time.
Mesmo com o Palmeiras oferecendo um aumento salarial e uma prorrogação de contrato, o desejo de Gustavo Scarpa seria de atuar em algum clube da Europa.
O Palmeiras também não descarta propor um novo contrato ao atleta baseado na condição de que, caso chegue alguma proposta de um clube europeu, Scarpa possa sair sem grandes entraves.