Lutando para tirar o Cruzeiro da crise, Ronaldo Fenômeno e sua equipe vem trabalhando na busca de novas fontes de receitas para melhorar a saúde financeira do clube e acelerar a sua recuperação.
E uma das soluções encontradas pelo pentacampeão é a construção de um estádio particular para o Cruzeiro, estratégia que já vem sendo adotada pelo maior rival do clube, Atlético Mineiro, que recentemente chegou aos 50% de conclusão das obras da Arena MRV.
A declaração de Ronaldo veio durante uma live e como resposta a pergunta de um torcedor que sugeria a diminuição dos preços dos ingressos nas partidas do Mineirão. Ronaldo afirmou que a parceria com o tradicional estádio é custosa e que dificulta alterações nos preços dos ingressos.
A partir daí, Ronaldo avançou para a ideia da construção de um estádio particular.
"Será que vale a pena a gente pensar, para um futuro próximo, em construir nosso estádio, operar nosso estádio, comercializar nosso estádio, para virar um lugar importante em Belo Horizonte? É uma coisa que está mexendo com minha cabeça", comentou.
A ideia do Fenômeno é monetizar o estádio não apenas em dia de jogos do Cruzeiro, mas, a exemplo do que já acontece em outros estádios pelo Brasil, realizar shows e eventos que possam garantir uma renda extra ao clube.
"Tenho pensando bastante. Estádio próprio te dá muita receita, você pode comercializar o estádio não só em dias de jogos, mas várias salas, eventos, o que é receita direta. E a gente não tem o Mineirão para isso, então é complicado", concluiu Ronaldo.