Nesta sexta-feira (29), a demissão de Chico Pinheiro da Globo - após 32 anos - acabou impactanto o cenário da comunicação brasileira. Irreverente e torcedor declarado do Atlético-MG, o jornalista aproveitou momentos oportunos durante seu tempo "no ar" para homenagear o Galo. Relembre:
O momento mais recente foi justamente no título brasileiro do Atlético-MG em 2021. Durante o programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, Chico Pinheiro fez participação ao vivo e acabou fazendo um "striptease".
Ele tirou terno, gravata e desabotoou a camisa para revelar que vestia o manto do Galo por baixo.
Antes disso, no "Bom Dia, Minas", o apresentador apareceu telejornal mostrando a capa do celular - com o desenho de um galo - e com um galinho de brinquedo para homenagear o título do Atlético-MG.
Outro momento que repercutiu foi quando o Galo foi eliminado pelo Afogados, de Pernambuco, na Copa do Brasil de 2020.
A jornalista Carol Barcellos trazia a competição em pauta, e viu Chico Pinheiro se lamentar: "Agora Copa do Brasil, hein!", disse Barcellos. "Fala não, fala não, fala não", respondeu Chico Pinheiro em tom de brincadeira.
Leia o comunicado da Globo sobre a demissão de Chico Pinheiro:
"Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado", afirma o comunicado.
"E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira", continua a nota.