Conhecido por emitir opiniões em diversos assuntos, o ídolo do Corinthians e agora comentarista da Band, Neto, acabou se pronunciando sobre a atitude de Jean Carlos, do Náutico, contra a árbitra Deborah Cecília, no segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano de 2022.
Na ocasião, o meia alvirrubro reagiu de forma acentuada ao cartão vermelho recebido e partiu pra cima da árbitra Deborah Cecília, ocasionando um tumulto generalizado. Neto, famoso por se envolver em polêmicas nos tempos de jogador, condenou a atitude de Jean Carlos, mas disse que está errado afirmar que houve tentativa de agressão.
"Não podemos achar que mandamos em tudo. O que ele fez está muito errado e tem que ser punido por isso, mas ele não agrediu a árbitra. E ninguém pode insinuar que ele agrediu. Está errado fazer isso com árbitro homem, mulher, gay, com quem quer que seja".
"Mas não podemos colocar a responsabilidade em cima do rapaz [Jean Carlos] que ele ia agredir, ele não agrediu. Ele partiu pra cima, mas ninguém sabe se ele ia agredir", disse Neto.
Na súmula da partida, a árbitra Deborah Cecília relatou que Jean Carlos partiu em direção para agredi-la, mas que foi contido pelo assistente da partida, Clóvis Amaral.
"Após eu ter apresentado o cartão vermelho direto, o jogador expulso partiu em minha direção na tentativa de me agredir, sendo contido pelo árbitro assistente Clóvis Amaral, e por seus companheiros de equipe. Além disso, relutou a sair do campo de jogo, sendo retirado por seus próprios companheiros de equipe", disse Deborah.
Numa rede social, o meia-atacante alvirrubro pediu desculpas pelo ocorrido e disse que em nenhum momento partiu para a agressão: "Jamais eu partiria pra cima dela, o movimento ali foi da emoção e revolta pela expulsão e eu questionaria qualquer árbitro", disse Jean Carlos.