Após a conquista do bicampeonato pernambucano, o presidente Diógenes Braga tratou de manter os pés no chão sobre o futuro do Náutico na temporada. Em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, ele admitiu que o elenco atual precisa de reforços, mas frisou que o Timbu não tem mais condições financeira no momento de realizar contratações.
- Em balanço raso, Náutico mostra aumento de receita e das dívidas do clube
- NÁUTICO: Jean Carlos pode pegar meses de suspensão por confusão contra a árbitra
- Diretor do Náutico confirma ida de Camutanga para Atlético-GO e garante reposição "à altura"
- NÁUTICO X GUARANI: Onde assistir ao vivo? Que horas começa? Saiba tudo sobre o jogo válido pela Série B
Dessa maneira, o mandatário alvirrubro ressaltou o potencial do atual grupo principal do Náutico. Ele frisou que tendo as condições necessárias de trabalho o time pode brigar pela classificação na Segunda Divisão.
"Esse elenco tem condições de nos levar para a Série A. Porém, temos que cumprir as promessas, passar as condições de trabalho necessárias, manter uma pacificação no clube, entre outras coisas importantes. Se isso tudo acontecer, o que não é nada fácil, mas é possível, vejo condições da gente buscar o acesso", afirmou Diógenes.
"O orçamento está apertado, mas vamos alavancar. A nova campanha de sócios tem tido uma boa resposta, ela pode ser uma âncora importante para honrar com as obrigações até o fim do ano", completou o presidente do Náutico.
CONFIRA O FÓRUM ESPORTIVO
Questionado sobre a realidade atual das contas do Náutico, Diógenes admitiu que assumiu o clube com débitos do ano passando. No entanto, conseguiu atualizar as folhas salariais.
"Assumi o clube com duas folhas atrasadas. Tinha um planejamento de colocar o clube em dia no início do terceiro mês. Veio a nova onda da pandemia, estádios fechados, aquela coisa toda e não foi possível", comentou o mandatário do Timbu.
"Isso se adiou um pouco. Porém, no início deste mês, conseguimos colocar o clube em dia. Esse assunto não é um problema hoje no Náutico", acrescentou Diógenes, que não deixou de exaltar a importância do apoio da torcida na campanha da Série B.
"A presença de público no estádio também vai nos ajudar muito. A situação financeira do clube é difícil, mas administrável", pontuou o presidente do Náutico.