Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Champions League

Real Madrid precisa quebrar tabu para superar o Manchester City na Champions League

Espanhóis e ingleses se enfrentam nesta quarta-feira (4), às 16h

Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 04/05/2022 às 13:38
Real Madrid x Manchester City define segundo finalista da Champions League - AFP

Nesta quarta-feira (4), às 16h, Real MadridManchester City se enfrentam pela segunda e derradeira partida da semifinal da Champions League no Santiago Bernabéu. No jogo de ida, na semana passada, o time inglês venceu por 4 x 3 e tem a vantagem do empate.



Sendo assim, o Real Madrid precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ficar com a vaga nos 90 minutos. Caso o time espanhol vença por apenas um gol, a decisão vai para a prorrogação. Lembrando que não há regra do gol fora de casa nesta edição.

CHAMPIONS: “Para vencer o Madrid tem que fazer dois bons jogos e não apenas um”, defende Guardiola de olho no jogo de volta contra o Real

Mas, além da desvantagem, o Real Madrid terá que superar um tabu contra o time inglês. Esta será a oitava vez que as equipes se enfrentarão na história, todas pela Champions. Mas, nas últimas três, o Manchester City saiu vencedor.

Além da vitória no jogo de ida, por 4 x 3, desta semifinal, o time comandado por Guardiola venceu as duas partidas das oitavas-de-final na temporada 2019-20, 2 x 1 na Espanha e outro 2 x 1 na Inglaterra. Antes disso, as equipes haviam se enfrentado quatro vezes, com duas vitórias do Real Madrid e dois empates.

Dois desses quatro jogos foram, justamente, válidos por uma semifinal de Champions. Em 2015-16, o Real Madrid ficou com a vaga na final, onde seria campeão contra o Atlético de Madrid, após empatar em 0 x 0 no Etihad Stadium e vencer por 1 x 0 no Santiago Bernabéu.

Naquele jogo estavam presentes Carvajal, Marcelo, Kroos e Modric, pelo lado do Real Madrid, e Fernandinho e De Bruyne no lado do City.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS