Certamente, Erik Ten Hag, novo treinador do Manchester United, terá muito trabalho a fazer na próxima temporada, 2022-23. Os Red Devils fizeram uma temporada decepcionante e não conseguiram a vaga na próxima Champions League, sendo a segunda vez em três anos que o gigante inglês fica de fora.
Neste sábado (7), o time deu mais uma mostra do por que ter fracasso na temporada. O Manchester United visitou o Brighton pela 36ª rodada da Premier League e foi atropelado por 4 x 0, que até saiu barato pelo que foi visto em campo.
Os gols foram marcados por Caicedo, Cucurella, Pascal GroB e Trossard, que ofuscaram completamente a presença de Cristiano Ronaldo, que não deve continuar no clube e fará sua provável última partida pelo United na próxima daqui a duas semanas, no dia 22 de maio, na última rodada.
Manchester United pode ficar de fora da Europa League
Se não bastasse ficar de fora da Champions, o United agora viu até mesmo a vaga na Europa League se complicar. O time comandado por Ralf Rangnick é o 6° colocado com 58 pontos e é um dos dois times que garantem vaga direta na fase de grupos da segunda maior competição europeia.
Contudo, a distância para o West Ham, 7° colocado com 52 pontos e dois jogos a menos, pode cair para apenas três pontos caso o time de Londres vença o já rebaixado Norwich neste domingo (8).
Caso fique de fora até mesmo da Europa League, a temporada 2022-23 tende a ser ainda mais complicada. Fora da Champions o time já deve encontrar dificuldades para contratar grandes reforços, com apenas a Conference League no calendário europeu o poder de barganha do clube cairá drasticamente.
O Brighton, por sua vez, faz uma boa temporada para sua realidade e é o 9° colocado com 47 pontos.