O Manchester City está cada vez mais perto de anunciar Erling Haaland como novo atacante para a próxima temporada. Segundo o site The Athletic, o negócio já está fechado e o anúncio deve acontecer nos próximos dias.
A proposta do City foi tentadora, já que os valores salariais giram em torno de 465 mil euros por semana, cerca de R$ 2,5 milhões semanais. O tempo de contrato entre o atacante de 21 anos e o clube inglês é de 5 anos.
Mas não bastou apenas convencer o atacante com o valor do salário. O Manchester City também irá desembolsar 60 milhões de euros (cerca de R$ 350 milhões) pela recisão contratual de Haaland junto ao Borussia Dortmund.
O norueguês tem vínculo com o clube alemão até 2023, o que se faz necessário ser pago o valor da recisão. Haaland, inclusive, foi liberado pelo Dortmund nesta segunda-feira (9) para tratar "assuntos pessoais".
Confira também: Os jogadores mais bem pagos do mundo
Neste ano, o Manchester City bateu na trave mais uma vez na disputa pela Champions League. Uma das carências da equipe de Pep Guardiona, a posição de centro-avante deve ser, enfim, preenchida.
No Borussia Dortmund desde 2020, Erling Haaland esteve em campo em 88 partidas e marcou 85 gols pelos Auri-Negros.