De saída do Barcelona, Philippe Coutinho pode ajudar não só o time catalão, que enfrenta uma crise financeira e vê com bons olhos a transferência do jogador, como também poderia ajudar o Vasco, clube que o revelou no Brasil.
O meia, que voltou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira, está muito perto de acertar sua transferência definitiva para o Aston Villa, da Inglaterra, clube para o qual está emprestado desde janeiro.
Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o clube inglês irá pagar 20 milhões de euros (R$ 110 milhões) para efetuar a compra do jogador, que tem contrato com o Barcelona até junho de 2023.
Tal valor renderia 500 mil euros (R$ 2,71 milhões) ao Vasco, tal como prevê a norma da Fifa que concede 2,09% ao clube formador.
O valor poderia ajudar o Vasco na sua caminhada rumo ao retorno à Série A do Brasileirão. O Cruzmaltino foi rebaixado em 2020 e não conseguiu o acesso em 2021.
Em 2022, o time carioca está invicto na Série B e ocupa a 5ª posição com 10 pontos, mesma pontuação do Grêmio, que abre o G4 em 4° lugar.