O grande mentor da equipe do Manchester City, o técnico espanhol Pep Guardiola, fez questão de esquentar a disputa pelo título da Premier League. Lutando ponto a ponto com o Liverpool, o treinador dos Cityzens apimentou ainda mais o embate pela tão sonhada coroa do Campeonato Inglês.
Em entrevista coletiva pré-jogo contra o Wolverhampton, Guardiola ressaltou o feito que Liverpool e Manchester City estão conseguindo fazer na temporada e definiu o que o time do Etihad Stadium precisa fazer para vencer o bicampeonato da Premier League.
"Ambas as equipes fizeram temporadas impressionantes na Premier League. Sabemos exatamente o que temos que fazer: nove pontos. E vamos tentar", disse Guardiola.
Além disso, o duelo contra o Wolverhampton, marcado para esta quarta-feira (11), tem sido tratado como uma verdadeira final, já que o Liverpool triunfou frente o Aston Villa e está empatado em número de pontos com o Manchester City.
Ambos estão com 86 pontos, mas os Reds possuem um jogo a mais que os Cityzens - 36 a 35 para o time comandado por Jürgen Klopp.
"Amanhã é uma final. O jogo contra o Wolverhampton nos dá a oportunidade de chegar para a partida contra o Aston Villa dependendo apenas de si. É extremamente importante vencer", finalizou Pep Guardiola.