Dois dos maiores clubes do Brasil, Internacional e São Paulo enfrentam dois problemas em comum: O jejum de grandes títulos e a falta de um goleiro de confiança.
Curiosamente, ambos parecem enxergam uma mesma solução para o segundo problema. Segundo o portal Goal, gaúchos e paulistas demonstraram interesse na contratação de Diego Alves, do Flamengo.
Aos 36 anos de idade, o goleiro foi titular nas grandes conquistas recentes do rubro-negro, incluindo a Libertadores 2019, e tem um excelente histórico debaixo das traves, sobretudo no que se diz respeito a defesas de pênalti.
Foram mais de 30 pênaltis defendidos na carreira, incluindo cobranças de Messi e Cristiano Ronaldo, quando Diego Alves atuava pelo Valencia, na Espanha. À época, argentino e português defendiam, respectivamente, Barcelona e Real Madrid.
Contratação só em 2023?
Ainda segundo a publicação do Goal, Diego Alves só trocaria de clube ao fim da temporada 2022, quando encerra seu contrato com o Flamengo. O goleiro deseja cumprir seu contrato com o rubro-negro até o fim, quando ficará livre no mercado e poderá se transferir sem custos.
Sendo assim, Inter, São Paulo e qualquer outro interessado, já começam as tratativas desde já, uma vez que o Diego Alves poderá assinar um pré-contrato a partir de julho, quando restarão seis meses para o encerramento do seu vínculo atual.
Atualmente, o Internacional conta com os nomes de Daniel e Keiller para a posição, enquanto o São Paulo tem Jandrei e Tiago Volpi.