Chelsea e Liverpool decidem neste sábado (14) a grande final da FA Cup, a competição mais antiga do futebol inglês. A partida acontecerá no lendário estádio de Wembley, em Londres. A bola rola às 12h45.
Aquecendo o duelo contra os Reds, o técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, fez questão de esquentar o pré-jogo entre o clube de Anfield e o time de Stamford Bridge.
Em entrevista coletiva, Tuchel disse que Klopp faz questão de colocar o Liverpool como um azarão, e isso faz com que a equipe dos Reds caia nas graças do torcedor, obtendo boa parte da torcida "neutra" para o seu lado.
"Você sabe que Klopp é o mestre de ser o azarão. Ele pode convencê-lo a ser o azarão contra o Villareal e contra o Benfica, e é um milagre, um milagre como eles se aproximam dessa ideia. Ele pode convencê-lo a esse pensamento e faz isso o tempo todo. Isso faz parte, também é de onde vem a simpatia dele", disse Tuchel.
Por outro lado, o técnico do Chelsea reafirmou ser um fã de Jürgen Klopp e elogiou e muito o trabalho do seu compatriota. Na briga pelo título da Premier League, campeão da Carabao Cup, finalista da Champions League e da FA Cup, o comandante do Liverpool foi bem falado por Tuchel.
"Não há nada para ter ciúmes do meu lado, Klopp é um cara fantástico, um cara engraçado, um dos melhores treinadores do mundo. Quando ele treinou o [Borussia] Dortmund, todo o país amava o clube. Agora ele treina o Liverpool e você tem a sensação de que todo o país ama o Liverpool", concluiu.