Se preparando para disputar a sua terceira final na temporada, o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp tem demonstrado ser bastante estudioso quanto as deficiências e eficiências dos adversários.
Em duas decisões jogadas na temporada 21/22, o Liverpool, de Klopp, saiu vencedor nas duas finais (Carabao Cup e FA Cup), ambos os jogos contra o Chelsea.
Agora, diante do Real Madrid, o comandante dos Reds fez questão de analisar o clube Merengue e destacar o ponto que oferece maior perigo ao Liverpool antes da decisão do próximo sábado (28).
Como comparação, Klopp usou o time do Real Madrid da temporada 17/18, o mesmo que o time inglês enfrentou na final da Champions League e que acabou sendo derrotado pelo placar de 3x1.
"O Real Madrid não mudou muito em termo de elenco. O meio-campo é o mesmo. Muitas coisas ainda são [do jeito] que eram antes. Então, a linha deles [de trás] mudou muito, na frente, Cristiano [Ronaldo] não está lá, é verdade, mas [Karim] Benzema ainda está lá.
"Além disso, os jovens brasileiros [Vinicius Junior e Rodrygo] também fazem parte do comando de ataque", disse Klopp.
Por outro lado, o técnico do Liverpool fez questão de lembrar as finais vencidas nos últimos anos e disse estar mais "cascudo" para a decisão do próximo sábado (28).
"Então, temos que aprender a vencer finais e vencemos algumas, não finais da Liga dos Campeões, mas algumas outras. Somos mais experientes [agora] e isso provavelmente é bom", finalizou Jürgen Klopp.