A vitória do Real Madrid por 1 x 0 contra o Liverpool, no último sábado (28), teve um nome fundamental: Thibaut Courtouis. O goleiro foi eleito o melhor jogador da final da Champions League.
Após a 14ª conquista de Champions League do Real Madrid, no qual foi destaque com grandes defesas, Courtois revelou que jogou a final da Champions League lesionado.
De acordo com o jornal Mundo Deportivo, Courtouis confessou aos jornais belgas que jogou em 2022 no Real Madrid com uma pubalgia (doença que afeta os tendões do músculo) há meses.
"Joguei todo o ano com uma pubalgia e ainda sentia dor na final (Champions League)", revelou Courtouis em entrevista à VTM, enquanto cememorava mais um taça do Real Madrid.
COURTOIS NA CHAMPIONS LEAGUE
O goleiro belga Courtouis venceu a Champions League pela primeira vez. Em 2014, o atleta perdeu a final contra o Real Madrid, quando jogava pelo Atlético de Madrid.
"Em toda minha vida vi o Real Madrid ganhar, então agora estou do lado certo da história. Agora somos novamente os reis da Europa (Champions League)", afirmou Courtouis.
Vale lembrar que o Real Madrid lidera com folgas o ranking dos maiores campeões da Champions League, tendo o dobro de conquistas do Milan (14 x 7), que é segundo colocado na lista.