Centro de uma grande polêmica sobre a vacina, o atual número do ranking da ATP, Novak Djokovic, deverá enfrentar dois grandes adversários na próxima terça-feira (31), em jogo das quartas de final de Roland Garros.
O sérvio irá duelar contra Rafael Nadal e buscará emplacar a sua 10 vitória consecutiva na temporada. Além de enfrentar um dos maiores tenistas de todos os tempos e "Rei do Saibro", Djokovic deverá ter contra o seu favor parte da torcida que estará presente na quadra Philippe-Chatrier.
Em vários momentos do Grand Slam de Roland Garros, foi possível ouvir vaias sendo direcionadas ao tenista sérvio. Muitas delas aconteceram em forma de protesto a não vacinação por parte de Djokovic, que se recusou a tomar a vacina contra a covid-19 e fez pouco caso do vírus durante vários momentos.
Mesmo com grandes desempenhos nas partidas, Djoko tem recebido algumas vaias nos momentos de comemoração mais efusiva por parte dele e não tem agradado o público francês.
- ROLAND GARROS: Equilíbrio marca história do duelo entre Djokovic x Nadal; veja os números
- ROLAND GARROS: Nadal sai na frente de Djokovic antes de super duelo do Grand Slam; entenda
- ROLAND GARROS: Nadal projeta duelo contra Djokovic e se rende ao atual número 1 da ATP; veja
- ROLAND GARROS: Djokovic exalta Nadal antes de duelo decisivo, mas faz importante ressalva; veja
Vale lembrar que em janeiro de 2022, o governo da França afirmou que não permitiria a participação de atletas não vacinados no torneio de Roland Garros, decisão essa que foi revogada no mês de março, através da Federação Francesa de Tênis (FFT) e do governo francês, que passou a não exigir o comprovante de vacinação nas praças esportivas e outros locais.