Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Roland Garros

ROLAND GARROS: veja quem tem vantagem entre Novak Djokovic x Rafael Nadal e como foi último confronto

Novak Djokovic x Rafael Nadal é o duelo que mais se repetiu no tênis profissional, e decidem lugar na semifinal de Roland Garros

Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 31/05/2022 às 8:24 | Atualizado em 31/05/2022 às 11:09
Novak Djokovic x Rafael Nadal se enfrentam em jogo das quartas de final de Roland Garros - AFP

Considerados gênios do tênis, Novak Djokovic x Rafael Nadal se enfrentam nas quartas de final de Roland Garros nesta terça-feira (31), às 15h45 (horário de Brasília). 



O duelo é o que mais se repetiu na história do tênis profissional. Os dois se enfrentam pela 59ª vez, e são os protagonistas da maior rivalidade da modalidade. 

"A única coisa que eu garanto é que vou lutar do começo ao fim", disse Rafael Nadal. Novak Djokovic respondeu: "Estou pronto e gosto das minhas chance".

Novak Djokovic é favorito contra Rafael Nadal? O sérvio é o número um do mundo, mas o espanhol é considerado o "rei" de Roland Garros. Veja o histórico de confrontos, abaixo!

Novak Djokovic x Rafael Nadal

Ao todo, foram 27 partidas em quadras duras, 27 no saibro e 4 na grama. Cada um dos tenistas venceu duas partidas na grama, mas casa um leva vantagem nos outros locais.

Novak Djokovic leva a melhor nas duras, com 20 vitórias e sete derrotas. Já na terra batida, o espanhol Rafael Nadal ganhou 19 e perdeu oito para o sérvio. 

No somatório do histórico entre os dois, ligeira vantagem para Djokovic, que tem 30 vitórias contra 28 de Nadal. Vamos ver quem leva a melhor em Roland Garros, no duelo de número de 59.

O último confronto

A última vez que Novak Djokovic e Rafael Nadal se enfrentaram foi em 11 de junho de 2021. O duelo acontece na semifinal de Roland Garros. Na ocasião, o sérvio levou a melhor.

O placar foi de 3 sets a 1 para Djokovic, de virada, com parciais de 3/6, 6/3, 7/6 e 6/2. Na final contra Stefanos Tsitsipas, ele conquistou o segundo título da carreira de Roland Garros.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS