Após o título histórico de Roland Garros, Rafael Nadal começou a revelar alguns detalhes sobre sua lesão no pé esquerdo, que colocou em dúvida a trajetória do espanhol no torneio. Em entrevista a uma televisão da França, ainda na quadra, durante as comemorações do 14º título de Roland Garros, Nadal revelou qual o momento mais difícil da sua carreira.
Segundo Rafael Nadal, o momento mais difícil foi na segunda rodada de Roland Garros, contra Corretin Moutet. De acordo com ele, após o jogo, não dava nem para sentir o pé.
Rafael Nadal, contudo, revelou ainda que o que lhe salvou de uma desistência precoce foi a presença do seu médico na equipe.
Maiores campeões de Roland Garros
Rafael Nadal jogou infiltrado
Rafael Nadal ainda declarou na quadra que jogou infiltrado na final e que jogou vários jogos com infiltrações para amenizar sua dor. A infiltração é considerado um processo que alivia a dor, mas que exige muito do corpo do atleta, pois ela não cura a lesão, apenas ameniza a dor.
Rafael Nadal vai se aposentar?
Apesar dos problemas físicos, Rafael Nadal disse que seguirá lutando. "Não sei o que será do futuro, mas seguirei na luta", disse o maior campeão de Grand Slams da história, dois a mais do que Novak Djokovic e Roger Federer.