A derrota do Flamengo para o RB Bragantino, pela 10ª rodada da Série A, na quarta (08/06), foi a 'gota d'água' para os dirigentes da equipe carioca em relação ao trabalho de Paulo Sousa.
O profissional, no entanto, se demonstrou tranquilo em entrevista coletiva após o jogo: "Tento trabalhar da melhor maneira que eu sei para tentarmos sermos competitivos e ganharmos jogos", disse.
Com contrato até o fim de 2023, o português não vai pedir para deixar o clube. Quem optar por rescindir o acordo, paga uma multa de R$ 7,6 milhões. Apesar disso, o Flamengo tomou uma decisão!
Flamengo demite Paulo Sousa?
Segundo a apuração do GE, a diretoria da equipe carioca decidiu pela demissão de Paulo Sousa do Flamengo e deve anunciar em breve que ele não fica no cargo.
De acordo com o jornalista Rodrigo Coutinho, do UOL, a direção vai confirmar a saída do técnico quando encontrar um nome no mercado para substituí-lo no restante da temporada.
Paulo Sousa foi anunciado pelo Flamengo em dezembro de 2021, depois das tentativas frustradas do clube em repatriar Jorge Jesus, e pagou R$ 2 milhões para rescindir com a Polônia.
Novo técnico Flamengo
O portal Goal informou que o presidente Rodolfo Landim pensa em Pedro Martins, do Olympiacos, da Grécia, para ser o novo técnico do Flamengo. Ele também é português.
Em 2021/2022, obteve aproveitamento de 66,7% em 56 partidas na equipe grega, com 33 vitórias, 13 empates e dez derrotas.