Matéria atualizada às 19h05
Por estar brigando pelos títulos da Libertadores, Série A e Copa do Brasil na temporada de 2022, a direção do Flamengo tenta agir rápido para resolver as burocracias da mudança de treinador.
Com a decisão de demitir Paulo Sousa anunciada, o clube só vai anunciar quando estiver perto de um acerto com outro técnico. No caso, o nome escolhido é de outro português.
Essa decisão sobre o atual e próximo treinador acontece devido à multa de R$ 7,6 milhões que o Flamengo precisa pagar com a rescisão de contrato de Paulo Sousa, que vai até o fim de 2023.
Novo técnico do Flamengo?
Segundo a Goal, o presidente do clube carioca, Rodolfo Landim, quer a contratação de Pedro Martins, do Olympiacos, campeão do Campeonato Greco três vezes seguidas.
Na atual temporada, ele dirigiu o equipe grega em 56 partidas, com 33 vitórias, 13 empates e dez derrotas. O aproveitamento foi de 66,7%. O time teve o melhor ataque (62) e melhor defesa (26).
Somando as quatro temporadas no time, ele tem 143 vitórias, 40 empate e 36 derrotas (71,3% de aproveitamento), e também conquistou uma vez a Taça da Grécia, em 2019/20.