O lateral-esquerdo Marcelo concedeu coletiva nesta segunda-feira (13) para anunciar a sua saída oficial do Real Madrid. Maior vencedor de taças como jogador, 25 ao todo, o brasileiro se emocionou muito na sua despedida, chegando a chorar. Marcelo sai do clube após não renovar contrato por mais uma temporada, desejo dele.
O último título de Marcelo foi a Champions League deste ano. Foi a quinta Champions dele, mas a primeira que ele não jogou a final. A falta de minutos, chegou a incomodar Marcelo durante a temporada, apesar de no fim das contas ele ter entendido o técnico Carlo Ancelotti.
"Talvez eu tenha sido egoísta em algum momento, agora vejo que o treinador tem seu trabalho. Se não jogar não me afetasse, eu teria que me aposentar lá. Mas agora sei que posso ser feliz mesmo que não jogue tudo", disse Marcelo.
Veja a coletiva completa de Marcelo
O lateral-esquerdo, agora já ex-Real Madrid, ainda agradeceu a família, companheiros de time, técnicos, funcionários de time e o presidente Florentino Perez. Ele ainda demonstrou humildade a dizer que não se vê como lenda do clube. Também pontou que não se importa de enfrentar o Real Madrid no futuro e que não está se aposentando.
Para onde Marcelo vai?
Perguntado sobre o futuro, Marcelo se esquivou. Disse que não há propostas da Turquia quando perguntado e pontuou que vive o presente. No entanto, rumores apontam que ele pode voltar ao Brasil para jogar pelo Fluminense, clube que o revelou.