A ausência do meio-campista Blas Cáceres entre os relacionados pelo técnico Gilmar Dal Pozzo para os jogos do Sport se tornou algo recorrente.
Segundo informações apuradas pelo Blog do Torcedor, junto a uma fonte do Leão, o motivo do "sumiço" do paraguaio não passa por questões físicas.
Após atuar na eliminação do Sport para o Altos-PI na Copa do Brasil e que resultou na demissão de Gustavo Florentín, Blas se queixou de dores na coxa e não viajou com o grupo para encarar o Bahia, pela Copa do Nordeste, três dias depois.
À época, foi divulgada pela assessoria do clube que o jogador havia sido poupado por apresentar desgaste físico.
Realizado um exame de imagem na região apontada pelo paraguaio como lesionada, não teria sido detectado nenhum problema físico no jogador. O ocorrido haveria causado descontentamento interno e resultado em uma desconfiança com o atleta, logo relatada a Dal Pozzo ao assumir o comando do Sport.
O Sport não confirmou oficialmente o motivo da ausência de Blas Cárceres nas últimas sete partidas pela Série B do Brasileirão.
Após o episódio, o meio-campista não foi titular em nenhuma partida seguinte do Sport, atuando apenas ao entrar durante os jogos, além de diversas vezes sequer ser acionado ou mesmo relacionado para o banco de reservas.
Blas Cáceres deixa mensagem enigmática
Horas antes do confronto direto entre Sport e Bahia, na semana passada, Blas Cáceres publicou uma mensagem enigmática em seu Instagram.
"Aqueles que não creram em você serão os mesmos que um dia contarão aos demais como te conheceram", publicou o jogador em sua rede social.