Passando por um momento de instabilidade, o Atlético-MG entra em campo na noite desta quarta-feira (15), às 19h, para enfrentar a equipe do Ceará, em jogo da 12ª rodada do Brasileirão Série A.
E o técnico do Atlético-MG, Antonio Mohamed, já sabe que não poderá contar com um de seus jogadores de confiança. O atacante Sávio, de 18 anos, testou positivo para a covid-19 e está fora do embate frente o Ceará.
O atleta era cotado para iniciar o jogo entre os titulares do Atlético-MG, mas como testou positivo para o vírus, Sávio terá que cumprir um isolamento de no mínimo quatro dias, só podendo retornar as competições organizadas pela CBF a partir do 5° dia pós-teste positivo.
Com isso, Sávio poderá perder também o próximo jogo do Atlético-MG no Brasileirão, contra o Flamengo. O duelo entre Galo e Urubu está marcado para o próximo domingo (19).
..
Bom momento de Sávio com a camisa do Atlético-MG
Sávio vinha vivendo um grande momento com a camisa do Atlético-MG. O atleta estava ganhando cada vez mais chances com o técnico Turco Mohamed e já havia anotado dois gols junto ao Galo.
Sávio vendido ao Grupo City
Vale lembrar que o atacante Sávio, de apenas 18 anos, já está vendido para o City Group. A promessa do Atlético-MG irá deixar o clube de Minas Gerais no mês de julho - na abertura da janela de transferências.
Num primeiro momento, Sávio será emprestado para algum time de menor expressão do City Group, visando ganhar experiência e rodagem no futebol europeu. O Atlético-MG irá ganhar cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 36,2 milhões) pela venda do jogador.
Além disso, caso Sávio atinja mais três metas previstas no contrato, o Galo receberá mais 2 milhões de euros (R$ 11 milhões) por cada meta batida, e o City Group ficará com 87,55% dos direitos econômicos do atleta, com o Galo dispondo dos outros 12,5%.