O torneio de Wimbledon chega para animar de vez os amantes do tênis mundial. Trata-se do terceiro Grand Slam - conjunto de quatro torneios principais do tênis - do ano. Além disso, é o mais tradicional, estando na 135ª edição. Abaixo, confira as principais informações de Wimbledon e quem vai estar na disputa neste ano.
Quando Wimbledon começa?
A chave principal do torneio de Wimbledon começa no dia 27 de junho. A final será no dia 10 de julho, um domingo. São duas semanas de disputa. Como a Inglaterra tem um fuso de três horas a frente do Brasil, as partidas de Wimbledon ocorrem a partir das 7h, horário de Brasília, e se estendem ao longo dia.
Onde vai passar ao vivo o torneio de Wimbledon?
O torneio de Wimbledon vai passar ao vivo no SporTV 3 e na ESPN 2, ambos TV Fechada. No streaming, a transmissão é do Star+, serviço da Disney.
Tipo de piso do torneio de Wimbledon?
Wimbledon é disputado na grama.
Tenistas barrados em Wimbledon?
Neste ano, devido à retaliação da guerra da Rússia contra a Ucrânia, a organização de Wimbledon barrou a presença de tenistas russos e da Bielorrússia em Wimbledon. Nomes como Daniil Medvedev foram barrados, independente do ranking que ocupam. Medvedev chegou como número um do mundo.
Rafael Nadal e Novak Djokovic em Wimbledon?
Grandes nomes da história do tênis, Rafael Nadal e Novak Djokovic estarão em Wimbledon neste ano. Nadal busca o terceiro título, enquanto Djokovic tenta o sétimo. A presença de Nadal é uma grande atração dado que ele venceu o Australian Open e Roland Garros, dois primeiros Grands Slams do ano. Ao todo, Nadal é o recordista de Grand Slams com 22 conquistas.
Volta de Serena Williams a Wimbledon
Quem também retorna às quadras é a multicampeã Serena Williams. A norte-americana de 41 anos conquistou nada mais do que 23 Grand Slams na carreira. A brasileira Bia Haddad Maia também é destaque em Wimbledon.
Maiores vencedores de Wimbledon
Confira os maiores campeões de Wimbledon:
- Roger Federer - 8
- Pete Sampras - 7
- Novak Djokovic - 6
- Bjorn Borg - 5
- John Mcenroe e Boris Becker - 3
- Rafael Nadal - 2